terça-feira, 28 de outubro de 2014

"QUAL A IDADE DA TERRA?"

Por: Alexandre Garcia.

Não faltam vozes, muitas vezes em uníssono, à dizer que a Bíblia está cheia de erros e contradições. Algumas, porque

não conhecem realmente este livro, que tem por autor o DEUS YAHWEH, e por não conhecerem-no, entendem que Ele erra ou se contradiz. Outras, simplesmente porque não gostam de ouvir falar no grande DEUS de Israel, O grande EL SHADDAI. Ou então porque não gostam de algum cristão que conhecem ou de alguma norma bíblica. Enfim, cada um tem o seu motivo para não aceitar a Bíblia como a Palavra de DEUS.
Mas será mesmo que há erros e contradições intoleráveis na Bíblia?

 Será mesmo que DEUS não é o autor deste livro? Começando aqui, publicaremos alguns supostos erros e contradições da Bíblia, e as devidas análises que refutam estas supostas contradições, demonstrando que O Autor da Bíblia é só um, DEUS, e por isso, esse livro não tem como errar.


1) - APRESENTANDO O SUPOSTO ERRO:

Segundo a cronologia bíblica, da semana da criação para cá, há cerca de seis a sete mil anos. Ou seja, a semana da criação registrada em Gênesis cap.1, ocorreu a mais ou menos 4.000 anos a.C. Por isso, muitos cristãos entendem que o mundo - o planeta Terra - é que teria essa idade, (6.000 a 7.000 anos) e apregoam essa idéia. Mas em cálculos científicos, a geologia da terra tem muito mais do que 6.000 anos. Tem bilhões de anos. Como vem então, este livro dizer que a Terra tem no máximo cerca de 6.000 anos?

REFUTANDO AS ACUSAÇÕES:
Os três primeiros versos da Bíblia citam: "1- No principio criou Deus o céu e a Terra. 2- A terra porém, era sem forma e vazia, e o Espírito de Deus vagava por sobre as águas. 3- E disse Deus: haja luz. E houve luz" - (Genesis 1: 1 a 3). Perceba que no verso 1 e 2, afirma-se o seguinte: "No princípio criou Deus o céu e a terra. A terra porém era sem forma e vazia". Certo? Mas nesta época, em que a terra era sem forma e vazia, DEUS ainda não havia começado a dar vida ao nosso mundo. Ainda não tinha começado a "semana da criação". Nosso mundo era um planeta disforme e sem vida, assim como muitos hoje ainda o são em nosso sistema solar. No princípio, a Terra era um imenso globo de água. Uma imensa bola de água. Isso está registrado na Palavra de DEUS (Gênesis 1:2). Mas não é só a Bíblia que assim afirma. A grande maioria dos cientistas também o afirmam. O canal de Televisão Discovery Channel apresentou um programa chamado: “Terra: um planeta fascinante” (Amazing Earth: Explore your Word), onde cientistas também o afirmam. O que a Bíblia nos revela porém, através de cálculos das idades e das gerações de seus personagens - é que da semana da criação para cá temos cerca de 6 a 7 .000 anos. Chegamos a esta data através da genealogia bíblica, pois de Adão até JESUS, todas as gerações estão contadas e temos aproximadamente 4.000 anos. Porém não temos na Bíblia a data em que YAHWEH cria o nosso mundo. O que temos no verso um e dois é: "No princípio criou Deus o céu e a terra e a terra era sem forma e vazia" - não sabemos a quanto tempo atrás foi o "no princípio" e nem quanto tempo teria se passado entre este princípio, registrado no verso um e dois, onde a Terra era sem forma e vazia e o verso três onde se dá o início da criação, quando "...disse Deus, Haja luz...". Pode ter se passado milhares, milhões, bilhões ou até mesmo trilhões de anos. Ou apenas poucos segundos. Não sabemos. Assim, não há nada de errado com os cálculos bíblicos acerca da idade das rochas. As rochas da Terra podem sim ter bilhões de anos. Mas da semana da criação para cá, aí sim temos cerca de 6.000 anos.

CIÊNCIA E BÍBLIA CONCORDAM EM ÉPOCA E LOCALIDADE EM QUE SE DÁ O INÍCIO DA CIVILIZAÇÃO:
A ciência evolucionista, mesmo sem perceber, ou aceitar, assim como a História, concordam com a cronologia bíblica sobre a época em que surgiu a escrita e até mesmo o local aproximado. A Bíblia teria começado a ser escrita com Moisés, autor do Gênesis, o primeiro livro da mesma e autor também dos demais 4 livros subsequentes. Moisés viveu à cerca de 3.600 a 4.000 anos atrás. Segundo a ciência, o surgimento da escrita também teve seu início por esssa mesma época. Os sumérios, um dos povos que viviam na região da Mesopotâmia, teriam inventado a escrita, cerca de 3.600 a 4.000 anos atrás também. Perceba que no momento do surgimento da escrita, Moisés faz uso deste conhecimento escrevendo a Torá. Não é necessário dizer que Abraão, o pai dos Hebreus, também saiu da Mesopotâmia, o berço dos hebreus e demais povos antigos, e região onde teria sido o Édem de Adão e Eva. Por mais que se diga que as rochas tem bilhões de anos, fé e ciência concordam com o início da civilização na Mesopotâmia e que o homem desenvolveu a escrita a cerca de 3.600 a 4.000 anos atrás. Interesssnte notar que a teoria da evolução prega uma evolução de bilhões de anos. Mas a invenção e domínio da escrita, a apenas 1.600 anos a. C. Isso nos leva a pensar se realmente passamos milhões de ano evoluindo para apenas agora, 1.600 anos antes de JESUS, conseguirmos desenvolver a escrita, ou se realmente, como a Bíblia registra, viemos a desenvolver a escrita com apenas 2.400 anos de existencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. O seu comentário será muito bem vindo. Aqui aceitamos suas sugestões, suas opiniões e também teremos o maior prazer em receber suas críticas, desde que as mesmas venham acompanhadas de sua visão do assunto e se atenham ao texto, nunca a pessoas. O uso de palavras de calão ou algo semelhante deve ser evitado pois não serão publicados. No mais, sinta-se em casa.