terça-feira, 25 de novembro de 2014

COMO SURGIU A LUZ ANTES MESMO DE DEUS TER CRIADO O SOL?"

"Disse Deus: Haja luz; e houve luz. Viu Deus a
luz que era boa e fez separação entre a luz e as
trevas. Chamou Deus  a luz dia e as trevas chamou Noite. Houve tarde e houve manhã o dia primeiro" - (Gn. 1:3 a 5).
"Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento do céu que façam separação entre o dia e a noite (...) Fez Deus os dois grandes luzeiros: o luzeiro maior para governar o dia, e o luzeiro menor, para governar a noite (...) Houve tarde e houve manhã o dia quarto" - (Gn. 1:14 a 19).
CONTRADIÇÃO:
Se o Sol a Lua e as estrelas, que é o que nos fornece luz, só foram criados no quarto dia da criação, como explicar Gênesis 1: 3 a 5, onde afirma que houve luz antes mesmo da criação dos astros celestes? Esta não é uma grande falha da Bíblia já logo no início?

DESCONTRADIZENDO:
O grande problema aqui, é: Como no primeiro dia a luz surgiu sobre a terra sem nem mesmo DEUS ter ainda criado o sol? Um grande amigo, que já descansou no SENHOR a alguns anos, e responsável por me dar estudos bíblicos, sempre dizia: "Deixe DEUS ser DEUS". Deixe DEUS ser DEUS. Se pensarmos que a luz só pode existir a partir da criação do Sol, estaremos restringindo a DEUS, tornando-O mero homem, que precisa de uma fonte de luz (sol, lanterna, tocha...), para ter luz. Não. DEUS não precisa desses subterfúgios para ter luz. Ao dizer: Haja luz, a luz se fez. Quem precisa de fonte de luz somos nos, como já visto. DEUS É fonte própria de luz. Ele criou fontes de luz (Sol, Lua e estrelas) para nós, que não somos luz. Mas Ele É fonte de luz, não precisando do Sol para a ter. Um exemplo disso é a visão que João teve da cidade que DEUS construiu para os santos, a Nova Jerusalém. Disse João: "A cidade não precisa do sol nem da lua para a iluminar; porque a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua candeia. As nações caminharão a sua luz (...) As suas portas não se fecharão de dia, porque noite não haverá ali" - (Ap. 21: 23 a 25).  Como pode haver luz nela então? Como já visto, DEUS não necessita de luz externa. Ele é a própria luz. A Sua glória é tamanha que ilumina mais que o Sol, Sua criação.  Veja o que I João 1: 5 nos mostra: "DEUS é Luz, e nEle não há escuridão nenhuma". Ele não tem uma luz, Ele é A Luz. Tiago 1: 17 afirma: "Toda a boa a dádiva e todo o dom perfeito vem lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há sombra nem mudança de variação". Perceba que Ele é o Pai das luzes. Portanto ao Pai das Luzes dizer "Haja luz", a luz com certeza se fará. Do mais escuro, a luz obedecerá a voz de Seu Criador. Ela surgirá, frente ao comando de Seu Pai.  Portanto meu querido, mais uma vez eu lhe digo: Deixe DEUS ser DEUS.

E você? Como a luz, obedecerá assim tão prontamente ao chamado de seu Pai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. O seu comentário será muito bem vindo. Aqui aceitamos suas sugestões, suas opiniões e também teremos o maior prazer em receber suas críticas, desde que as mesmas venham acompanhadas de sua visão do assunto e se atenham ao texto, nunca a pessoas. O uso de palavras de calão ou algo semelhante deve ser evitado pois não serão publicados. No mais, sinta-se em casa.