sexta-feira, 15 de agosto de 2014

VAMOS CONVERSAR COM DEUS ACERCA DO SÁBADO?


Por: Anônimo.
“Eu fui arrebatado em espírito no dia do SENHOR”. Apoc. 1:10.

MAS QUAL É O DIA DO SENHOR? DE QUE DIA SOIS VÓS SENHOR?
“O FILHO do homem, até do Sábado é Senhor”. Mateus 12:8.

A SEMANA TEM SETE DIAS. QUAL DELES É O SÁBADO?
O Sétimo dia é o Sábado do SENHOR”. Êxodo 20:10.

QUAL É O DIA, SEGUNDO A NOSSA CONTAGEM, QUE É O SÉTIMO DIA? O SÁBADO OU O DOMINGO?
E passado o Sábado, Maria Madalena, e Maria mãe de Tiago e Salomé, compraram aromas para irem embalsamá – Lo. E no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. E entrando no sepulcro, viram um mancebo assentado a direita, vestido de uma roupa comprida, branca, e ficaram espantadas. Porém ele disse – lhes: Não vos assusteis, buscais a JESUS Nazareno, que foi crucificado. Já ressuscitou, não está aqui”.  Marcos 16: 1 a 6. (NOTA:Todos sabem que o Domingo foi o dia da ressurreição de JESUS. Ora, o Sábado já tinha passado, e portanto, evidente que o Sábado é o dia que precede o Domingo. Como este dia, o Domingo é chamado o primeiro dia da semana, segue que o Sábado é o último, portanto o sétimo).

MAS MEU SENHOR, NÃO ABOLISTES VÓS A LEI QUE CONTÉM O MANDAMENTO DO SÁBADO?
“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas, não vim abrogar, mas cumprir”. Mateus 5:17.

MAS PELO MENOS NÃO MUDASTES UM DOS MANDAMENTOS, DE MODO QUE HOJE OS VOSSOS SEGUIDORES PODEM GUARDAR OUTRO DIA, QUE NÃO SEJA O SÉTIMO?
“Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido”. Mateus 5:18.

MAS, MEU DEUS, NÃO É PORVENTURA O SÁBADO UM DIA DOS JUDEUS?
“O Sábado foi feito por causa do homem...”. Marcos 2:27. ( O sábado foi feito e dado ao homem 1.500 anos antes da existência dos Judeus, antes da existência do primeiro Judeu. Veja Gen. 2:1 a 3).

JÁ OUVI DIZER QUE APÓS A CRUCIFICAÇÃO, Ó SENHOR, OS VOSSOS SEGUIDORES DEIXARAM DE GUARDAR O SÁBADO. É VERDADE?


“E era o dia da preparação e amanhecia o Sábado. E as mulheres que tinham vindo com ELE da Galiléia, seguiram também, e viram o sepulcro, e como foi posto o Seu corpo. E voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos, e no Sábado, repousaram, conforme o mandamento”. Lucas 23:54 a 56.
MAS NÃO SE REUNIU SEMPRE O APOSTOLO PAULO COM OS CRISTÃOS PRIMITIVOS NO DOMINGO EM HONRA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS? QUAL ERA A SUA ATITUDE EM RELAÇÃO AO DIA DE CULTO?
“E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles, e por três Sábados disputou com eles sobre as escrituras”. Atos 17:2.

MAS ELE TAMBÉM SE REUNIA COM OS GENTIOS, QUE ERAM CONVERTIDOS, NO DIA DE SÁBADO? TALVEZ SE ENCONTRASSE COM OS JUDEUS NOS SÁBADOS E COM OS GREGOS NOS DOMINGOS.  NÃO TERIA SIDO ASSIM?
E todos os Sábados disputava na Sinagoga, e convencia a Judeus e Gregos”. Atos 18:4.

O QUE É QUE ENSINOU O APÓSTOLO PAULO COM RESPEITO A GUARDA DO SÁBADO?
“Portanto, resta ainda um repouso (Sábado em hebraico significa descanso, repouso) para o povo de DEUS. Por que aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como DEUS das Suas”. Hb. 4:9,10.

MAS O QUE É QUE O APOSTOLO PRETENDE QUANDO FALA DO REPOUSO QUE O PRÓPRIO DEUS FEZ?
“Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: e repousou DEUS de todas as suas obras no dia sétimo”. Hb. 4:4.

SENHOR! SÃO ESTAS, PORTANTO AS VOSSAS INSTRUÇÕES A RESPEITO DA GUARDA DO SÁBADO?
“Porque nunca vos deixei de anunciar todo o conselho de DEUS”. Atos 20:27. (Nota-se que no Novo Testamento há 67 referencias ao Sábado, e apenas 8 sobre o Domingo. E nunca se encontra uma única palavra em toda a Bíblia autorizando a guarda do Domingo).

ENTÃO, PORQUE É QUE TANTA GENTE GUARDA O DOMINGO EM VEZ DO SÁBADO? SE A BÍBLIA ENSINA A GUARDAR O SÁBADO, COMO, E POR QUEM É QUE A GUARDA DO DOMINGO FOI INTRODUZIDA NO CRISTIANISMO?
“E (a ponta pequena) proferirá palavras contra o Altíssimo... e cuidará em mudar os tempos e a lei”. Daniel 7:25.

POR TUDO O QUE TEM FEITO AO LONGO DA HISTÓRIA, PERCEBEMOS QUE A IGRAJA ROMANA É A PONTA PEQUENA DE DANIEL 7. JULGAIS QUE ELA CUIDA EM MUDAR ATÉ MESMO A LEI QUE DEUS FEZ?
“Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei”. Ageu 2:11.

OUÇAMOS AGORA STHEPHEN KEENAN, SACERDOTE CATÓLICO:  PENSA SUA IGREJA QUE TEM O PODER DE MUDAR A LEI DE DEUS?
“Se não tivesse tal poder, não poderia ter feito o que todas as religiões modernas concordam com ela. Não poderia ter substituído a observância do Sábado, o 7º dia da semana, pela observância do Domingo, o 1º dia da semana, mudança esta que não se encontra autorizada na Escritura”. Catecismo da Doutrina, 174.

QUANDO FOI FEITA ESTA MUDANÇA, DO SÁBADO PARA o DOMINGO?
“Observamos o Domingo, em vez do Sábado, porque a Igreja Católica, no Concílio de Laodicéia (364 d.C.) transferiu a solenidade do Sábado para o Domingo”. Catecismo de Peter Geirmann, aprovado pela autoridade eclesiástica católica.

CONCORDAM OS MINISTROS PROTESTANTES COM ESTA DOUTRINA?
Um Congregacionalista: “É certo que não estamos a guardar o Sábado, embora passemos o Domingo devotadamente”. Dr. R. W. Dalé. – Os Dez Mandamentos, pág. 106.
Um Metodista: “Sábado, na linguagem hebraica, significa descanso, e é o sétimo dia da semana..., devemos confessar que não existe nenhuma lei no Novo Testamento referente ao primeiro dia”. Buks. Dicionário Teológico.
Um Batista: “Havia e há um mandamento para guardar o dia de Sábado, mas o dia de Sábado não era o Domingo. Devemos porém dizer com certa satisfação e sinais de triunfo, que o Sábado foi transferido do sétimo para o primeiro dia da semana... Onde se poderá fundar tal transferência? Não de certo no Novo Testamento – não, absolutamente... mas sabemos perfeitamente que o Domingo começou a ser guardado nos primeiros alvores da história cristã... mas, que pena que o Domingo tenha entrado com a marca do paganismo e sido batizado com o nome do deus Sol, quando foi adotado e sancionado pela apostasia papal, e deixado em testamento, como um legado sagrado, ao Protestantismo”. Dr. E.T. Hiscox, Manual Batista.

MAS QUE DIFERENÇA HAVERÁ EM GUARDAR UM OUTRO DIA?
“Não sabeis vós a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, que sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência par a justiça”. Rom.6: 16.

QUE DEVEREI ENTAO FAZER?  OBSERVAR AO SÁBADO, QUE É UM MANDAMENTO DE DEUS, OU OBSERVAR O DOMINGO, QUE É UMA CRIÇÃO DOS HOMENS?
Mais importa obedecer a DEUS, do que aos homens”. At. 5:29.

O QUE PENSAIS VÓS, Ó SENHOR, ACERCA DA GUARDA DO DOMINGO, CRIAÇÃO DOS HOMENS.
“Assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de DEUS, mas em vão Me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”. Mateus 15:6 a 9.

MAS COM CERTEZA SENHOR, OS MILHÕES DE PESSOAS QUE GUARDAM O DOMINGO, NÃO PODEM ESTAR ENGANADAS...
“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva a vida, poucos há que a encontram”. Mt. 7: 13, 14. (Poucos obedeciam a DEUS nos dias de Noé, assim como nos dias de Ló e nos de JESUS. A  maioria perdeu – se).

MAS HÁ TANTAS PESSOAS SÁBIAS E CULTAS QUE GUARDAM O DOMIGO. PORQUE É QUE ESTAS PESSOAS, NOTAVEIS E FAMOSOS PREGADORES NÃO GUARDAM O SÁBADO?
“Porque vede irmãos, a vossa pregação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres, que são chamados, mas DEUS escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, e DEUS escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”. I Cor. 1:26,27. (Nota: Também os grandes doutrinadores no tempo de JESUS, rejeitaram os Seus ensinos, a verdade. Os seus seguidores, os que aceitaram a Palavra da verdade, pertenceram ao povo humilde).
MAS EU ACEITEI A JESUS! SEI QUE ELE É O MEU SALVADOR. SEI QUE ELE ME RECEBEU GUARDANDO EU O DOMINGO. COM TODA A CERTEZA EU NÃO ME PERDEREI PELO FATO DE NÃO GUARDAR O SÁBADO.                                     
 “Mas DEUS, não tendo em conta os tempos de ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”. Atos 17:30.

CONHEÇO-LHE SENHOR, E NÃO IRÁS ME CONDENAR SE EU NÃO GUARDAR O SÁBADO.
“Aquele que diz: Eu conheço-O e não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso e nele não está à verdade”. I João 2:4.

MAS NÃO BASTA QUE EU AME O SENHOR E VIVA NA LEI DO AMOR?
“Se me amardes, guardareis os Meus mandamentos”. João 14:15.

MAS ISTO SIGNIFICA TODOS OS DEZ MANDAMENTOS?
“Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, torna-se culpado de todos”. Tiago 2:10.

MAS EU PENSO QUE BASTA APENAS SEGUIR A JESUS. ISTO NÃO SERÁ ASSIM?
“Aquele que diz que está nEle, também deve andar como Ele andou”. I João 2:6.

COMO ANDASTES VÓS Ó JESUS, E QUAL O VOSSO COSTUME?
“E chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de Sábado, segundo o Seu costume na sinagoga e levantou-se para ler”. Lc. 4:16.

MAS SENHOR, ISTO FOI A MAIS DE 1900 ANOS. SE HOJE VIÉSSEIS A ESTA TERRA, NÃO GUARDARÍEIS OUTRO DIA, QUE NÃO FOSSE O SÁBADO?
“Eu sou o SENHOR, não mudo”. Malaq. 3:6. “JESUS CRISTO é o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. Hb. 13:8.

MAS DEPENDERÁ A MINHA SALVAÇÃO DA MINHA OBEDIÊNCIA A ESTE MANDAMENTO DO SÁBADO?
“E sendo Ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem”. Hb.5:9.

MAS SERÁ QUE É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO GUARDAR OS MANDAMENTOS PARA RECEBER A VIDA ETERNA?
“Se queres entrar na vida, guarda os mandamentos”. Mt. 19:17.

NÃO COMPREENDO Ó SENHOR, PORQUE INSISTE TANTO NO SÉTIMO DIA. NÃO É O DOMINGO TAO BOM QUANTO O SÁBADO?
“E abençoou DEUS o dia sétimo e o santificou”. Gen. 2:3. “Ele tem abençoado, e eu não o posso revogar”. Num. 23:20. “Porque tu ó SENHOR, o abençoaste, e ficará abençoado para sempre”. I Cron. 17:27. (ABENÇOADO: feliz, próspero, venturoso).  (SANTIFICADO: Separado, dedicado, consagrado para DEUS).

MAS PARECE-ME Ó SENHOR, QUE SE EU GUARDAR UM DIA DA SEMANA , SEJA ELE QUAL FOR, É O QUE BASTA PARA CUMPRIR A LEI.
“Há caminhos que parece direito ao homem, mas o seu fim, são os caminhos de morte”. Pv. 16:25.  “as coisas espirituais...  são espiritualmente discernidas”. I Cor. 2:13 e 14. 

MAS SENHOR! SENHOR! E SE A MINHA PROFISSAO SÓ ME PERMITIR GUARDAR O DOMINGO?
“Nem todo o que me diz SENHOR, SENHOR entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do Meu PAI que estás no Céu”. Mt 7:21.                                       
 PAI. QUAL É A SUA VONTADE?
“Deleito-me em fazer a Tua vontade, ó DEUS meu, sim a Tua lei...”. Salmos 40:8.
MAS EU REZO...
“O que desvia seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável”. Provérbios 28:9.

MAS, SENHOR! HÁ PESSOAS QUE FAZEM MIL MILAGRES EM VOSSO NOME. ALGUNS ATÉ CURAM DOENTES, OUTRAS FALAM LINGUAS ESTRANHAS E REALIZAM COISAS MARAVILHOSAS, E CONTUDO, NÃO GUARDAM O SÁBADO. QUE DIZEIS A ISTO?
“Muitos me dirão naquele dia: SENHOR, SENHOR, não profetizamos nós em Teu nome? E em Teu nome não expulsamos demônios? E em Seu nome não fizemos muitas maravilhas? Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: Apartai – vos de Mim, vos que praticais a iniqüidade”. Mateus 7:22,23.

RECONHEÇO QUE O SÁBADO É O VOSSO DIA, E QUE DEVE SER GUARDADO. MAS A MINHA PROFISSÃO NÃO PERMITE QUE EU O GUARDE. SERIA DESPEDIDO: EU NÃO TERIA POSSIBILIDADE DE GANHAR A VIDA!
“Pois, que aproveitaria ao homem ganhar a vida e perder a alma?” Marcos 8:36.

NÃO SERIA MELHOR EU TRABALHAR NO SÁBADO, EM VEZ DE A MINHA FAMILHA  TER DE PASSAR FOME?
“Vosso PAI celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas buscai primeiro o reino de DEUS, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6: 32,33.
“Nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. Salmo 37:25.

MAS SENHOR, SE EU GUARDAR O SÁBADO, SERVIREI DE TROÇA AOS MEUS AMIGOS.
“Bem aventurado sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e mentindo disserem todo o mal contra vós por Minha causa. Exultai e alegrai – vos, pois é grande o vosso galardão nos céus”. Mateus 5: 11, 12. “Se o mundo vos aborrece, saiba que, primeiro do que a vós, Me aborreceu a Mim”. João 15:18.

MAS SUPONHAMOS QUE A MINHA FAMILIA NÃO CONCORDE COMIGO. DEVO IR CONTRA A VONTADE DELA?
“Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim, não é digno de Mim, e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim, não é digno de Mim. E quem não toma a sua cruz e não segue após Mim, não é digno de Mim”. Mateus 10:37, 38. Assim pois, qualquer de vos que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser Meu discípulo”. Lucas 14:33.

CONFESSO QUE TENHO MEDO. NÃO SOU CAPAZ DE AGUENTAR TAIS PROVAS. RECONHEÇO SENHOR, QUE SOU FRACO.
A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza... Porque quando estou fraco, então sou forte”. II Coríntios 12:9, 10. “Posso todas as coisas nAquele que me fortalece”. Filipenses 4:13.
MAS SENHOR, QUAL É A RECOMPENSA PARA QUEM FOR FIEL AOS VOSSOS MANDAMENTOS?
“Ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo reino de DEUS, e não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna”.Lc 18:29, 30.
“Bem aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do CORDEIRO, para que tenham a árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas”. Apocalipse 22:14.

SENHOR! NA NOVA TERRA GUARDAREMOS O SÁBADO?
“Porque como os céus e a Terra nova que hei de fazer, estarão diante da Minha face, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome, e será que de uma lua nova até outra, e desde um Sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante Mim, diz o SENHOR”. Isaías 66:22 e 23.

ENTÃO SENHOR, QUE A VOSSA VONTADE SEJA FEITA ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. COM A VOSSA AJUDA, TAMBÉM PASSAREI A GUARDAR O SEU SÁBADO.       “Bem está, servo bom e fiel”.
 M t. 25:21.
QUE SINAIS AINDA QUERES MAIS RECEBER?

“A igreja Católica, mais de mil anos antes da existência do Protestantismo, em virtude de sua divina missão, mudou o dia de Sábado para o Domingo”. (Catholic Mirror, setembro de 1893).
“É evidente que a Igreja Católica proclama que efetuou tal mudança. E tal ato, é um SINAL, do seu poder eclesiástico e da sua autoridade em matérias religiosas”. (C.F. Thomas, Chanceler do Cardeal Gibbons).
“A observância do Domingo pelos Protestantes, é uma homenagem que prestam, sem querer a autoridade da Igreja Católica”. (Plain Talk for Protestants, pág. 213).

Santificai os MEUS SÁBADOS, e servirão de sinal entre Mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR Vosso DEUS”.
E z. 20:20.
UMA OFERTA:
“Tenho várias vezes, oferecido mil dólares, a quem for capaz de me provar, pela Bíblia, que sou obrigado a guardar o Domingo como dia santo. Não há tal lei na Bíblia”.

ADMITEM A VERDADE:
IGREJA LUTERANA: “Não há nenhum mandamento na Bíblia para se guardar o domingo como dia de repouso... Porque guardar o domingo? O Sétimo dia, não é o primeiro”. Rev.  H. Bielenberg.
IGREJA PRESBITERIANA: “... que o dia foi mudado do sétimo para o primeiro da semana por qualquer autoridade competente, é coisa que não se pode provar pela Bíblia. Não há a menor prova de que JESUS ou os Apóstolos tenham guardado ou ensinado que se guardasse o primeiro dia da semana. Mudança de dia! Como é que podemos pensar que os Apóstolos tenham feito tal coisa? Rev.Fraser.

SENHOR, DE TUDO O QUE SE TEM OUVIDO POR AÍ, QUAL É O FIM?
“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a DEUS e guarda os mandamentos, por que este é o dever de todo o homem”.Ec.12:13.  

MAS SENHOR, ISSO É NO VELHO TESTAMENTO. AGORA ESTAMOS NO NOVO:
“... Temei a DEUS...”. Apocalipse 14:7.
“...guarda os mandamentos...”. Mateus 19:17.
Então. Seguirás você também aos conselhos de DEUS? 

PARA VER ARTIGOS RELACIONADOS A ESTE CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. O seu comentário será muito bem vindo. Aqui aceitamos suas sugestões, suas opiniões e também teremos o maior prazer em receber suas críticas, desde que as mesmas venham acompanhadas de sua visão do assunto e se atenham ao texto, nunca a pessoas. O uso de palavras de calão ou algo semelhante deve ser evitado pois não serão publicados. No mais, sinta-se em casa.