sábado, 19 de outubro de 2013

O CRIADOR DO SEXO

Por: Alexandre Garcia
Existe sempre uma aura de tabu ao se falar sobre sexo, porém o sexo é um presente - e que presente, diga-se de passagem - de DEUS aos homens. 



UM PRESENTE DE DEUS
Lá em Gênesis, DEUS dá Sua ordem aos homens sobre o que eles deveriam fazer com o Seu presente- Gn. 1:28 - ‘Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos’;  Muitos poderiam dizer: - “Se é um presente, que os presenteados o usem da forma como bem desejarem, afinal foi dado a eles, é um presente, e nós usamos este presente como bem desejarmos”. Mas este presente é um presente condicional. Ele nos deu, mas para usarmos de forma sábia. Porém, como tudo o que DEUS criou em nosso mundo e que era muito bom, alguém o deturpou.
DEUS em Pessoa proveu uma auxiliadora a Adão, alguém que foi tirado de suas costelas, não da cabeça, pois essa auxiliadora não deveria ser superior ao homem, nem dos pés, pois também não deveria ser pisada pelo homem como se fosse alguém inferior, mas do lado, como seu igual, indicando que em sua posteridade ambos deveriam deixar suas famílias e se tornarem uma só casa, uma só carne, amando-se, respeitando-se, e protegendo-se, Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza...” – Ef. 5:29.

  • ·         DEUS proveu uma esposa para Adão, pois não era – e ainda não é – bom ao homem, ou a mulher, viver só - Gn. 2:18;
  • ·         Ele celebra o casamento: “Honrado seja entre todos o matrimônio” – Hb. 13:4;
  • ·         Ordenou que se multiplicassem - Gn. 1:28;
·         Permitiu o sexo por prazer com a mulher amada, Ecl. 9:9 / Cantares.


O CASAMENTO
Este é o nosso DEUS, a quem amamos e que nos amou primeiro. O sexo foi criado por DEUS e entregue a nós. É algo lindo, pois foi um DEUS Santo e Puro que o inventou. Ao DEUS criar vida na Terra, criou macho e fêmea. Provendo uma esposa para Adão, estava DEUS também criando ali, no Édem, o casamento, a união, já que Ele não deixou Adão solteiro. E o casamento criado por Ele foi um casamento monogâmico, uma vez que Ele não deu um harém de Evas para Adão. Criava, pois DEUS o casamento entre UM homem e UMA mulher. “Homem e mulher os criou” - (Gn. 1:27).

POLIGAMIA
A poligamia dos personagens bíblicos nada mais era do que a vontade carnal do homem falando mais alto. O primeiro homem a aparecer com a ideia de ter mais de uma mulher foi Lameque, (Gn. 4:19) descendente de Caim, que havia sido amaldiçoado e expulso da presença do SENHOR YAHWEH por matar a seu irmão Abel. Pois este descendente de Caim, que tomara para si duas mulheres, era tão mau quanto seu antepassado, e figura nas Escrituras como o segundo homem a cometer assassinato, desta vez, dois assassinatos, um por alguém tê-lo ferido e o outro por um jovem rapaz ter apenas o descuido de pisar em seu lindo pé. Foi o exemplo deste assassino, descendente de também outro assassino, que os homens começaram a seguir, tomando para si mais de uma mulher, mesmo DEUS dando claras ordens ao contrário - Deut. 17:17.

SALOMÃO E DAVI
Dentre outros reis, o rei Salomão transgrediu a instrução divina e a Bíblia relata as desgraças acarretadas em sua vida - I Reis 11:4 e 5. O livro ‘Consultoria Doutrinaria’ da editora Casa Publicadora Brasileira cita que em Ecl. 2:4 a 18, o próprio rei, após uma grande fase de declínio, lamenta a sua rebeldia e desobediência a DEUS e as consequências de seus atos. Sempre que a Bíblia nos relata a prática da poligamia, há algum problema. Temos o exemplo de Jacó, Raquel e Lia e os filhos preteridos e os preferidos e o ciúme gerado entre irmãs. Justamente por cenas como estas, que DEUS relata em Lev. 18:18 a Sua ordem: “E não tomarás uma mulher juntamente com sua irmã, durante a vida desta, para tornar-lha rival, descobrindo a sua nudez ao lado da outra”. Em outra ocasião temos a história de Abraão, Sara e Hagar e os conflitos em família, e também na descendência desta família, onde até hoje podemos ver seus descendentes – árabes e judeus – em infinita guerra. Também vemos Elcana, Ana e Penina e as zombarias da mulher que gerava filhos sobre a estéril.
O caso do rei Davi, pai de Salomão, é um pouco mais complexo. Davi tinha algumas mulheres, mas nada comparado as 300 mulheres e 700 concubinas de seu filho Salomão. Davi tinha [comprovado biblicamente] por mulher a filha de Saul, Mical. Mas também a Maacá, Abigail, Hagite, Abital, Ainoã, viúva de Saul,  Eglá e Bate-Seba, a que fora mulher de Urias, o heteu. Sem contar as concubinas. Só ai contamos oito mulheres, ainda que Mical houvesse sido dada a outro pelo próprio pai. Em II Samuel 12, o profeta Natã enviado por DEUS da uma bronca em Davi, não pelo fato dele ter descumprido a ordem divina de que deveriam ter somente uma mulher, mas pelo fato de ele ter descido mais fundo o poço. Ele literalmente descumpre quase todos os mandamentos de Seu DEUS por Bate-Seba. Vejamos:

1º NÃO TERÁS OUTROS DEUSES - Davi fez da paixão, desejo, cobiça, enfim (...) da mulher, o seu deus, pois a colocou acima dos mandamentos de YAHWEH;
2º NÃO FARÁS IMAGENS DE ESCULTURAS - ele literalmente colocou dentro de seus aposentos uma imagem viva. A adorou acima de DEUS. Trocou DEUS em seu coração por uma mulher, assim como foi com Adão;
3º NÃO TOMARÁS O NOME DE YAHWEH TEU DEUS EM VÃO - Davi toma o nome de DEUS em vão ao orar, compor, falar sobre DEUS e, na primeira oportunidade, contradizer com seus atos, a sua própria boca;
5º HONRA TEU PAI E TUA MÃE - com certeza Davi não honrou, pelo contrario, desonrou o nome de seus pais com essa história;
6º NÃO MATARÁS - Davi comete assassinato ao mandar o comandante do seu exército abandonar Urias na frente de batalha;
7º NÃO ADULTERARÁS - ao espichar seus olhos para a esposa de seu soldado enquanto este está na guerra lutando pelo rei, e chamá-la a seus aposentos, é o fim;
8º NÃO FURTARÁS - a própria estória de Natã relata que o rico [Davi] roubou a única ‘ovelha’ do pobre [Urias];
9° NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA TEU PRÓXIMO - ao Davi saber da gravidez de Bate-Seba, tentou fazer com que Urias, que aquela noite dormiu no palácio, fosse dormir em casa, para que sua mulher aparecendo grávida mais tarde, Urias viesse a achar que era o pai da criança;
10º NÃO COBIÇARÁS - Davi cobiçou a mulher de Urias.

Em II Samuel 12: 7 e 8 está escrito: “(7)Então disse Natã a Davi: Esse homem és tu! Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, livrei-te da mão de Saul, (8) e te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio; também te dei a casa de Israel e de Judá. E se isso fosse pouco, te acrescentaria outro tanto”.

As mulheres de teu senhor:

“Aqui Natán se refere ao costume oriental de dar a um novo rei o harém de seu predecessor.  A Bíblia menciona uma só esposa de Saúl (1 Sam. 14: 50) e uma concubina (2 Sam. 3: 7) que foi tomada por Abner.  e - pelo momento - Deus não se interpôs a tal proceder permitindo o costume. (ver Mat. 19: 4- 9; ver com. Deut. 14: 26)” – Comentário Bíblico Adventista, II Samuel.

Desta forma, percebemos os maus resultados da poligamia mesmo quando praticados pelos homens do povo de DEUS no Antigo Testamento. A Bíblia não mostra uma ocasião sequer em que DEUS de a Sua aprovação a tais práticas ou as recomende, Ele apenas as tolerava. Não eram eles livres das consequências apenas por ser o povo escolhido por DEUS. Esta prática era um costume entre os pagãos iniciando-se com o assassino Lameque, e que alguns do povo de DEUS imitavam, com resultados nada satisfatórios, como os registrados na Bíblia.  Em I Cor. 7:2, Paulo declara aos crentes que “cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma tenha o seu próprio marido”.  Apenas três versículos mais adiante, ele declara que a esposa e o marido, não se neguem um ao outro, a não ser de comum acordo e apenas por algum tempo.


O CASAMENTO ENTRE OS GÊNEROS
Percebam também que o casamento instituído por DEUS entre a raça humana, além de ser monogâmico, era também entre gêneros diferentes, pois a um homem, DEUS entrega uma mulher. Ele não entregou um outro homem a Adão, e para a mulher que estava criando, Ele entregou um homem (Adão), e não outra mulher. Desta forma YAHWEH institui o casamento heterossexual no mundo em que acabava de criar. Um casamento monogâmico e heterossexual entre criaturas da mesma espécie. O relacionamento homossexual não foi instituído por YAHWEH, mas sim pelo homem, já estando em alta nos tempos de Abraão - Gn. 19: 4 a 10. O relacionamento entre o ser humano e um animal, (zoofilia) também está totalmente fora do modelo de casamento instituído por YAHWEH no Édem, sendo considerado por Ele como abominação, confusão, desordem – (Lv. 18:22 e 23). O casamento é uma instituição divina e uma das duas coisas sagradas que permanecem do Édem até hoje - (Hb-13:4).
O desejo divino, é que o homem venha a encher a Terra e dominá-la. Então, ainda no Édem, DEUS dá a ordem em que deveriam frutificar e multiplicar-se. Ainda não tinha sido inventada a fertilização in Vitro, portanto o único meio do ser humano se multiplicar seria através do sexo no casamento heterossexual e não zoofílico, chegando ao termo à multiplicação dali a nove meses.
Desde que houve mundo, sempre houve uniões homossexuais e zoofílicas, sempre houve também poligamia, mas nunca estas formas de união, segundo a Palavra de DEUS, foram pretendidas ou defendidas por Ele. Quero lembrar que a única forma de união defendida por YAWÉ, e que é para todos os seres humanos, tem ou deveria ter em seu clímax de defesa e seguimento, os cristãos, pois são eles que seguem a CRISTO e pretendem seguir as normas bíblicas. Perceba que estamos vendo aqui as normas de um DEUS sobre sexo e vida a dois segundo expostas na Bíblia cristã. Outras normas, outros valores, outras formas de casamento, sempre existiram em nosso mundo, e independem da Bíblia, a Palavra de DEUS, para terem o seu aval.

“GOZA A VIDA COM A MULHER QUE AMAS...” – Ec. 9:9. 
Embora algumas culturas creem que não, chegando ao ponto de extrair o clitóris para que a mulher não venha a sentir nenhum prazer, DEUS, o criador do sexo, também permitiu que o mesmo fosse usado para nos dar prazer. A Bíblia demonstra o amor e desejo da esposa pelo esposo como melhor do que o vinho, – perceba que este é um poema oriental de mais de 2.500 anos, portanto não se surpreenda com a forma de expressão – pedindo pelo seu beijo, pelo seu amor. O amor e desejo da mulher amada chega a comparar o nome do seu amor como um suave perfume. Como um ramalhete de Mirra posto entre os seus seios, é o seu amado. Já o amado, que está entre os seios da sua esposa, compara os seus seios como dois filhos gêmeos da gazela, que pastam entre os lírios. Compara também que favos de mel correm de seus lábios, leite e mel de sua boca. Ao ver o seu amado, suas entranhas se estremeceram, quem nunca passou por isso? Isto é a paixão, tão necessária a quem ama como o ar a quem respira. Eclesiastes 9 não diz goza a vida jogando, bebendo, saindo com os amigos e farreando com todas as mulheres que puder. Diz goza a vida, ou aproveita a vida com a mulher que amas. Por que com a mulher que amas? É errado sair com amigos? É claro que não, mas aqui o pensador está sendo um pouco mais específico. A mulher que amas.  Por que ele diz isso? Porque é com ela que você vai aproveitar a vida em todos os seu termos.
O nosso bondoso DEUS YAHWEH, ao ver Adão a sós no Édem diz: não é bom que o meu Adão esteja só. Hoje Ele diz: não é bom que o Alexandre; o Pedro; o João (...) esteja só. Não é bom que a Maria; a Paula; a Ana (...) esteja só. Ele nos dá de presente a pessoa amada, e com ela vem o amor, a amizade, a cumplicidade, o carinho, a paixão, a abnegação e o sexo por prazer. O sexo para todo o cristão, ou todo o que deseja seguir as normas de quem o criou, deve ser aproveitado com muito prazer com a mulher que amas, não com outro homem (Lev. 18:22), nem com a mulher de outro homem (Lev. 18:20), nem com animal (Lev. 18: 23),  ou com parente próximo (Lev. 18: 6 em diante). Ao DEUS afirmar que um homem não deve ter relações sexuais com outro homem, entendemos que a ordem de uma mulher ter relações com outra mulher está aí implícita, ao lermos Lev. 18:23 e também ao lermos Rom. 1:26 e 27: “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;  semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro”.

AS PROSTITUTAS
 DEUS, o criador do sexo também descartou o sexo com as prostitutas. Em Pv. 29:3 Ele diz: “O que ama a sabedoria alegra a seu pai; mas o companheiro de prostitutas desperdiça a sua riqueza”. Já em I Cor. 6:16 e 18 nos é dito: “Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.  Vs. 18: Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo”. “Ficarão de fora [fora da Nova Jerusalém que CRISTO está preparando, a morada dos santos – santos: nós, os humanos salvos por JESUS] os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem (...) Ap. 22:15. Por estes poucos versos fica bem esclarecido que a prostituição, está descartada por DEUS.

Perceba que estamos falando aqui do sexo instruído pela Bíblia, a palavra de DEUS. A Bíblia apresenta a DEUS como o Criador de tudo o que existe, inclusive o sexo. Ao uma empresa criar um novo produto, ela fornece junto com este produto o Manual de Informações, que traz informações para melhor usarmos o produto não o estragando. Se usarmos o produto sem lermos o Manual, ou se o lermos e não dermos muita atenção ao que lá está escrito, corremos o risco de estragar o produto com pouco tempo de uso. Assim é DEUS. Somos o produto de um DEUS Criador. A Bíblia, Sua palavra, é o nosso Manual fornecido por DEUS. Cremos que ninguém é obrigado a ler o manual e nem mesmo a segui-lo ao pé da letra se não quiser. Mas seria muito, mas muito bom que o lêssemos. Querendo, podemos sim ser felizes no amor ao levar a cabo as instruções do nosso Grande Criador. Afinal foi Ele quem nos criou, e sabe o que é melhor para nós. Ele nos revela Suas leis, não por arbitrariedade, para mandar por mandar, porém suas leis têm significados que muitas vezes não entendemos, e nos revoltamos. Já ouvi alguém reclamar por ter lido na Bíblia e não ter gostado que DEUS considera a mulher impura após o parto, por exemplo. Que DEUS é esse que considera uma filha Sua, alguém que acabou de dar a luz, algo lindo e maravilhoso, impura? 
DEUS estava simplesmente protegendo a mulher, pois naqueles tempos, o povo de Israel vivia no deserto, sem muito conforto, o corpo feminino tendo sofrido a violência do parto natural, e imagina logo à noite, sem Televisão, o marido já querendo ter relações com sua mulher. A alguns maridos excitados e sem muito trato, e sem muito conhecimento na época também,  iria adiantar dizer que a mulher precisava de alguns dias para ela se recuperar?  DEUS tudo pode. E como já diz um dito muito antigo e sábio, “manda quem pode e obedece quem tem juízo”.
A Bíblia está aí para nos ensinar, para nos redarguir, para nos corrigir, para nos instruir, não somente sobre o sexo, mas também sobre todos os outros assuntos da vida. Mesmo que nós não queiramos seguir os seus ensinos sobre determinado assunto, mesmo que venhamos a empreender algo que a Bíblia condene veemente, ela nos ensina que o Seu autor, o Grande Criador DEUS YAHWEH, nos ama da mesma forma. Nos ama da mesma forma que Ele ama o Seu filho mais justo. Não é o que você faz ou deixa de fazer que irá alterar o amor de um DEUS santo por você. Você pode ser uma pessoa que há anos tenha muitas mulheres, ou pratique a zoofilia ou o homossexualismo, ou outra coisa qualquer que DEUS condene. Não importa. O amor dEle por você meu querido, é incondicional. Você pode até mesmo não querer que Ele o ame, e pode até mesmo odiá-Lo, ou não aceitar que Ele exista, achar que Ele é apenas um produto da mente humana, que Ele seja o alento dos fracos, mas não adianta; Ele continua a amar você. YAHWEH é teu Pai, e está só esperando um chamado teu para poder agir em sua vida. Como diz o Pr. Bullón, Ele ama o pecador, embora abomine o pecado. Ele é um DEUS de amor, feito de amor, e irá te amar para todo o sempre, você surgiu dEle. 

PALAVRAS A IRMÃOS EM CRISTO
Aqui gostaria de falar a alguns irmãos em CRISTO. JESUS olha com amor para aqueles que ainda não estão em suas fileiras, debaixo de suas asas como pintinhos. Como poderíamos nós olhar de forma diferente? Lembram-se da história do fariseu e do publicano no templo? Lembram quem saiu após a sua oração justificado e quem saiu humilhado? Você pode não incorrer naquilo que está escrito aqui sobre o que DEUS abomina, mas tanto você quanto eu, não somos santos e perfeitos. Não apontemos o dedo nem apressemos nossa língua contra nosso próximo. Não sirvamos como pedra de tropeço no caminho do pecador até JESUS. Seria melhor que amarrássemos uma pedra em nossos pescoços e nos atirássemos no fundo do mar, ao termos que responder à DEUS por um pecador que não chegue até JESUS por nossa causa. O FILHO de DEUS morreu na cruz por eles também, por todos eles. Aceitemos em nossos corações a todos, e levemos o amor de YAHWEH a cada um.

A GRANDE VOLTA DE JESUS
O grande problema é que este mundo um dia irá acabar. Tudo acaba. Tudo tem um fim. Os nossos cientistas estão aí, nos mostrando o fim de varias estrelas. Todas elas chegam a seu fim. O Sol não passa de uma estrela, e das menores inclusive. Para quem não acredita na volta de JESUS, acredite pelo menos na ciência. Sem Sol, a raça humana não sobrevive. Mas isto provavelmente aconteceria em um futuro distante em que eu e você já não estivéssemos mais por aqui. Já teríamos morrido há muito tempo. Ou seja, o mundo já teria acabado para nós. Acabaria também para toda a raça humana. Mas Aquele que nos criou disse que irá voltar, e não importa se estivermos vivos ou mortos, seremos resgatados de onde estivermos para morarmos eternamente ao lado do nosso grande Pai de amor. Teremos nossa casa e estaremos juntos de todos os que aprendemos a amar aqui nesta vida. Basta apenas aceitar ao Seu Filho JESUS CRISTO como o nosso Salvador. Nosso grande problema, é que aceitamos a JESUS como o Nosso Salvador, mas não O queremos como O Senhor de nossas vidas. Geralmente nunca estamos dispostos a adequar a nossa vida com DEUS. Gostamos sempre de por uma vírgula onde DEUS já pôs um ponto final. Mas ele continua a te amar e a te chamar. Abra o seu coração para JESUS. Ele quer você. Abra agora.

_____________
BIBLIOGRAFIA CONSULTADA:


  • Bíblia de Jerusalém - Paulus Editora;
  • Bíblia Almeida Fiel - SBTB;
  • WHITE, Ellen - Carta a Jovens Namorados - CPB;
  • WHITE, Ellen - Só para Jovens - CPB;
  • Consultoria Doutrinaria - CPB; 
  • Comentário Bíblico Adventista - II Samuel.

                                                                                                                                                          

6 comentários:

  1. belissimo estudo como tudo que leio em teu blog,aconselho a leitura deste a todos.Deus seja louvado !Que seja abensoado o tempo que usa para a publicação destas mensagens.

    ResponderExcluir
  2. muito bom o artigo. é exatamente como eu penso. e tudo explicado pela bíblia. paz no Senhor em defesa da bíblia

    ResponderExcluir
  3. Ótimo estudo ,adorei saber que Deus nao condena a pratica de sexo porque é um grande tabu !! Gosto do sei blog , continue assim pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo. Muito obrigado. Continuaremos. Desculpa a demora em publicar seu comentário. Estávamos com problemas 'técnicos'. Grande abraço, até logo mais. - em defesa da bíblia.

      Excluir

Olá. O seu comentário será muito bem vindo. Aqui aceitamos suas sugestões, suas opiniões e também teremos o maior prazer em receber suas críticas, desde que as mesmas venham acompanhadas de sua visão do assunto e se atenham ao texto, nunca a pessoas. O uso de palavras de calão ou algo semelhante deve ser evitado pois não serão publicados. No mais, sinta-se em casa.