quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

FORÇA, SANTA MARIA!

        

Por: Alexandre Garcia     
"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; (...)" - Eclesiastes 3: 1 e 2.



Santa Maria, 27 de Janeiro de 2013. Domingo, 6hs e 45min., ao chegar na casa da minha irmã recebo a notícia dela e de meu cunhado. A boate Kiss, estaria pegando fogo desde as 2hs e 30min. da madrugada. Mais de quarenta mortos (...).
A principio achei que era pegadinha do meu cunhado, mas vendo o rosto deles, entendi que era coisa séria. Não podia acreditar. Quarenta jovens mortos em um incêndio, em minha cidade? Fomos para o trabalho, todos preocupados, pois a lista dos que morriam não parava de subir. Estávamos preocupados, quantos amigos, quantos conhecidos, talvez parentes... Lembrei-me de minha sobrinha (...) Ela trabalhava em outra casa noturna, servindo drinks, mas nestas alturas, cadê ela? O celular não chamava (...), mas graças ao meu bondoso DEUS, ela não estava lá. Passamos o dia trabalhando e ouvindo o rádio, acompanhando o numero que subia. Quanta dor para Santa Maria. Quanta dor para outras cidades também. Quantas orações pela misericórdia do nosso grandioso DEUS para que o numero parasse. Que não subisse mais. Enfim, 238 vitimados. Mais uma centena nos hospitais (...) A segunda maior tragedia do Brasil. Como uma bomba, que cai em Sta. Maria e transforma a vida de todos nesta cidade. Pois todos tínhamos alguém lá dentro. Um filho, um irmão, irmã, um primo, amigo, colega de trabalho, de faculdade, um vizinho, um conhecido, conhecido de nossos amigos, de parentes (...). E isto transforma a vida de qualquer um. E mesmo que alguém não tenha ao menos um conhecido de um conhecido, com certeza, vê e sente a dor dos que ficaram, e, tenho certeza, se cristão verdadeiro, ora por eles.

 Como diz  sabiamente                                                                                                       


Como diz sabiamente o jornalista Gutierres Siqueira: 
Se você abriu a boca para falar “se eles tivessem na igreja estariam vivos” lembre, também, os templos sem manutenção provocam acidentes. A maioria de nós congregamos em templos sem nenhuma segurança. Sim, talvez você e eu corramos o mesmo perigo daqueles jovens… Já pensou nisso? Todas as vezes que uso a expressão “eu avisei” ou “bem feito”, logo me sinto em pecado. Jogar na cara de alguém o erro com certo prazer de “arauto eficaz” é iniquidade. Sim, é transgressão quando você diz “eu avisei” para jogar ao desobediente o seu prazer mórbido no desastre dele. Isso se chama vaidade. É  o orgulho dos fariseus. Portanto, nada dessas lições de moralismo. Sejamos prudentes. Paulo disse a Tito: "Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados”. [Tt 2.6 ARF], mas alguns versículos antes ele também exortou: “Ensine os homens mais velhos a serem sóbrios, dignos de respeito, sensatos, e sadios na fé, no amor e na perseverança” [Tt 2.2]. Será sobriedade, sensatez, fé sadia falar “bem feito” para jovens mortos em uma tragédia? Será amor e respeito mostrar o seu poder moralizador no calor da tragédia?



DEUS está do lado dos que sofrem. Ele não criou o ser humano para morrer. Ele nos criou para viver. Por isso não conseguimos aceitar a morte. Pois ela é contraria a nossa natureza. Por um tempo ela faz parte do nosso mundo, mas eis que será vencida (...) para sempre - [I Cor. 15:26].
O sofrimento faz parte do nosso mundo, de nossas vidas, e nos faz aproximarmos mais do CRIADOR.
Jovens (...) a grande maioria provavelmente com cerca de apenas 20 anos. Muitos tinham saído ontem do ensino médio, e estavam ingressando na faculdade, avançando em seus sonhos. Jovens (...) muitos nem sequer tiveram a chance de aprender mais sobre DEUS em suas vidas.  Mas DEUS não leva em conta o ignorar. Se eles ainda não O conheciam, DEUS  vê seus corações.
Foi analisado que a frase mais ouvida nas caixas pretas dos aviões, ao estes sofrerem queda, é um clamor à DEUS. Assim como o malfeitor da cruz, que em seus últimos momentos de vida teve seu encontro com JESUS, e não perdeu sua chance, quantos de nós, hoje em dia, também só erguemos um clamor à DEUS nestes últimos momentos. E a resposta? "Estarás comigo no paraíso" - Luc. 23:43. É uma garantia de JESUS.
Com toda a certeza, assim como o governador do estado veio a Sta. Maria, assim como a presidenta também veio, entre outros, também O CRIADOR olhou para cá. Fomos palco de toda a atenção dEle. Ele também chorou junto com as mães, pais, tios, avós, irmãos, amigos (...).
Ergamos nossos olhos para o céu. Ergamos nossos clamores ao SENHOR YAVÉ. Ele não esqueceu nem dos que foram, e nem dos que ficaram. JESUS morreu por todos nós. E hoje Ele vive, vive para vencer a morte, nossa última inimiga. E te promete:   "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas".
Conclamamos a todos que estão tocados que orem pela dor dos que ficaram. DEUS limpará de nossos olhos toda a lágrima (...)
E um dia muito em breve, ao JESUS voltar, quiçá estaremos todos juntos com O SENHOR.



                                                


                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. O seu comentário será muito bem vindo. Aqui aceitamos suas sugestões, suas opiniões e também teremos o maior prazer em receber suas críticas, desde que as mesmas venham acompanhadas de sua visão do assunto e se atenham ao texto, nunca a pessoas. O uso de palavras de calão ou algo semelhante deve ser evitado pois não serão publicados. No mais, sinta-se em casa.