domingo, 16 de dezembro de 2012

DEZEMBRO DE 2012! O FIM DO MUNDO... CHEGOU!

Por: Alexandre Garcia
1843 d.C.; 1844 d.C.; 1874 d.C.; 1891 d.C..; 1910 d.C.; 1914 d.C.; 1975 d.C.; 2000 d.C.; 2012 d.C.! Estas são apenas algumas datas entre tantas já marcadas para o fim do planeta Terra. Será, realmente, que nossa raça está condenada a extinção, como a alguns aninhos atrás foram extintos os dinos?  Ou será que viveremos para sempre em um planeta em que tudo se escassa rapidamente - água potável, alimento, área verde, o petróleo e seus derivados, dinheiro... - e que a única coisa que não se escassa, pelo contrario, aumenta vertiginosamente, é o ser humano? O que você acha?







GUILHERME MILLER [1843/1844] 
À cerca de 168 anos atrás um pregador Batista chamado Guilherme Miller (1) - nascido em Pittsfield, Massachusetts a 15 de fevereiro de 1782 - começou a pregar o fim do mundo e a volta de JESUS, conforme era o seu entendimento bíblico,  para a primavera de 1843. Nada aconteceu. Muitos de seus seguidores o abandonaram, mas muito mais juntamente com ele acharam que tinham errado o cálculo. Nova data: 22 de outubro de 1844. Agora sim. Baseados em uma profecia bíblica - que, diga-se de passagem, viriam eles a descobrir posteriormente que nada tinha a ver com a volta de JESUS ou com fim de mundo - e que se encontra em Daniel 8:14, aguardaram a tão esperada hora chegar. Nada aconteceu novamente. Sem fim de mundo, sem volta de JESUS, muitos abandonaram a Miller. Como líder de um movimento que resultara em desapontamento, julgou ele que seria melhor fazer uma exposição ao público, e retornar as fileiras batistas. Um pequeno grupo permaneceu estudando a Bíblia, sabiam que a profecia queria dizer alguma coisa, embora não fosse necessariamente o fim do mundo. Este grupo foi a base do que hoje é a Igreja Adventista.
GENTE! O FIM NÃO VEIO EM 1843 E NEM EM 1844! CALMA A PERUCA!




Figura 3
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ [1874 / 1914 / 1975]                                                                                                        
"Porque, então, as nações não se apercebem nem aceitam a aproximação deste clímax de julgamento? É porque elas não acataram o anúncio mundial sobre a volta de Cristo e a sua segunda presença. Desde muito antes da Primeira Guerra Mundial as Testemunhas de Jeová apontaram para 1914 como sendo o tempo em que este grande evento ocorreria." -- The Watchtower, 15 de Junho de 1954, p. 370 (em inglês).


Então, de acordo com o artigo da Sentinela acima, "desde muito antes da Primeira Guerra Mundial" as Testemunhas de Jeová apontaram para 1914 como sendo o tempo da volta de Cristo e da sua segunda presença. Repare na data deste artigo que acabamos de citar: 1954. Agora leia o seguinte para ver o que as Testemunhas de Jeová estavam realmente a ensinar "desde muito antes" (e bastante tempo depois, inclusive) de 1914:
"A profecia da Bíblia mostra que o Senhor haveria de aparecer pela segunda vez no ano 1874. A profecia cumprida mostra para além de qualquer dúvida que ele apareceu no ano 1874. A profecia cumprida é também designada por os factos físicos; e estes factos são indisputáveis. Todos os verdadeiros vigias estão familiarizados com estes factos, conforme apresentados nas Escrituras e explicados na interpretação pelo servo especial do Senhor." -- The Watch Tower, 1 de Novembro de 1922, p. 333 (em inglês).                          

Na realidade, em 1922 a Sociedade Torre de Vigia ainda estava a ensinar que "para além de qualquer  dúvida" CRISTO voltou em 1874! As Testemunhas de Jeová foram ensinadas, por anos, que o segundo advento invisível de CRISTO ocorreu em 1874. A data foi depois alterada para 1914. O interessante é que a Torre de Vigia publicou os livros "O Mistério Consumado", "Criação" e "Profecia" respectivamente em 1917, 1927 e 1929, ainda ensinando 1874 como o tempo da parousia de CRISTO. Logo, esses "olhos do entendimento" não entenderam nada sobre o assunto da vinda de CRISTO -  nem entre eles próprios - por quase 30 anos. E continuam não entendendo, pois em sua "visão" atual, JESUS já veio [parousia] invisivelmente em 1914.
Note por exemplo, esta citação: “Por ocasião do segundo advento, em 1874...” (The Finished Mystery - (O Mistrio Consumado) (Figura 3), série 7 de Estudo nas Escrituras, p. 167).  Livro publicado três anos depois de 1914. 
O mundo esteve a aprender das mãos das Testemunhas de Jeová que JESUS teria retornado no ano de 1874. Agora, aprendem que, segundo "nova luz", Ele retornou "invisivelmente" em 1914, não mais em 1874 como ensinaram por longos anos.
Minha pergunta: 
Por que a Torre de Vigia, se ela é o que pretende ser, - o canal da verdade nestes últimos dias - publicou um livro três anos depois [e até 15 anos depois] da suposta vinda de CRISTO, em 1914, declarando que Ele veio em 1874? 
Qual a geração das Testemunhas de Jeová que estava aprendendo e ensinando errado? A de 1874, ou a de 1914? 
E amanhã? Que data nova se dará?
Ah... faltou uma data. A do Armagedom em 1975.
“Será que o dia de descanso de Deus eqüivale ao tempo em que o Homem tem estado na terra desde a sua criação? Aparentemente, sim. Das mais fiáveis investigações em cronologia Bíblica harmonizadas com muitas datas aceites da história secular, descobrimos que Adão foi criado no outono do ano 4026 A.E.C. Algures nesse mesmo ano Eva podia muito bem ter sido criada, começando o dia de descanso de Deus imediatamente a seguir. Em que ano terminariam, então, os primeiros 6.000 anos da existência do homem e também os primeiros 6.000 anos do dia de descanso de Deus? No ano 1975.Isto é digno de nota, particularmente em vista do fato de os “últimos dias” terem começado em 1914, e de os fatos físicos dos nossos dias em cumprimento da profecia marcarem esta como sendo a última geração deste mundo iníquo. Por isso podemos esperar que o futuro imediato esteja cheio de acontecimentos emocionantes para aqueles que depositam a sua fé em Deus e nas suas promessas. Isto significa que dentro de relativamente poucos anos nós vamos testemunhar o cumprimento das restantes profecias que têm que ver com o “tempo do fim.” Despertai, Abril, 1967, pp.19-20
Assim, dentro de poucos anos em nossa própria geração atingiremos o que Jeová Deus poderia considerar como o sétimo dia da existência do homem” (Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, 1966, pp.29).


Mas, o que aconteceu? O fim chegou e nós não vimos? Não. O fim somente não chegou, ele nunca aconteceu. E não foi preciso muito tempo após isso para a Sociedade Torre de Vigia (STV) rever seus  ensinos errôneos.  Em Dezembro de 1975 a STV já iniciou uma tentativa de reverter a lambança feita em nome de JEOVÁ.. Aquela autointitulada instituição que serve como canal exclusivo de JEOVÁ, a única verdadeira religião, havia errado e sabia disso, observe:

“Enquanto aguardamos o futuro, temos muitas perspectivas convidativas diante de nós. Portanto, não precisamos especular sobre pormenores que as Escrituras não nos fornecem, mas, antes, devemos estar dispostos a esperar por Jeová, em vez de nos preocupar ou de ficar perturbados com tais assuntos. Por que especular sobre quem será ressuscitado, como se cuidará dos filhos, que tipo de casas serão construídas, se usaremos máquinas ou não, e questões assim. Se realmente precisássemos saber essas coisas, Jeová teria provido as respostas. Em vez de especularmos sobre o desconhecido, quanto melhor é concentrar-se nas coisas emocionantes que a Bíblia realmente diz” (Sentinela, Dezembro de 1975, pp.760)

A percepção do erro fora tão imediatamente percebida que ainda no mesmo ano as desculpas já se iniciaram. Não foi à toa que as testemunhas perderam tantos adeptos no ano seguinte. Foram pessoas que deixaram de estudar e trabalhar para se dedicar a estudar o material profético da STV. Mas, quando o fim não chegou, eles sabiamente abandonaram os salões do erro. Para piorar a situação, a STV teve que arrumar desculpas que justificassem o ocorrido, e não faltaram justificativas. Em sua revista "A SENTINELA" já estavam a atribuir a culpa aos leitores que haviam entendido incorretamente o que haviam dito.

“Caso alguém tenha ficado desapontado, por não seguir este raciocínio, deve agora concentrar-se em reajustar seu ponto de vista, por não ter sido a palavra de Deus que falhou ou o enganou e lhe causou desapontamento, mas, sim, seu próprio entendimento baseado em premissas erradas.”” (Sentinela 15 de Setembro de 1980, p.17).

É vergonho e desonesto que tenham dito isso, mas disseram.  Colocaram a culpa do mal entendido nos próprios fiéis que tinham premissas erradas. Entretanto, tal postura não poderia durar para sempre, e nos anos subsequentes reconheceram com mais franqueza que erraram, fazendo um 'mea culpa', observe:
“Se permanecermos fiéis, Deus não nos deixará cometer erros ruinosos. Mas, às vezes, ele permite que erremos, para que entendamos a necessidade de sempre recorrer a ele e à sua Palavra. Isto fortalece nossa relação com ele e nossa perseverança enquanto esperamos. Aprendemos de nossos enganos que é necessário termos mais cuidado no futuro” (Sentinela 15 de Setembro de 1980, p.17)

"Quando vem “o fim”? Este fim pode vir quer no fim deste sistema de coisas, quer na própria morte da pessoa, antes daquele tempo. Então, quanto tempo tem cada um de nós? Ninguém pode calcular o dia em que morrerá. Do mesmo modo, Jesus disse aos seus apóstolos, sobre o tempo do estabelecimento do reino de Deus: “Não vos cabe obter conhecimento dos tempos ou das épocas que o Pai tem colocado sob a sua própria jurisdição.” (Atos 1:7) É impossível calcularmos de antemão quando é o fim do mundo. (Sentinela 15 de Setembro de 1980, p.18).

Mas, pior do que colocar a culpa nos seguidores por entenderem errado, ou por produzir centenas de desculpas para o fato, a STV começou a distorcer sobre o que realmente havia acontecido. A principal dessas distorções para o fato que o fim não veio, foi a de que não falaram em nome de Jeová:

“Mais tarde, durante os anos de 1935 a 1944, uma revisão do esquema geral da cronologia bíblica revelou que uma má tradução de Atos 13:19, 20 na King James Version, junto com certos outros fatores, causara um erro de mais de um século na cronologia. (À luz dessas tabelas de cronologia bíblica corrigidas, pôde-se ver que os anteriores usos das datas de 1873 e 1878, bem como de datas relacionadas derivadas destas à base de paralelos com eventos do primeiro século, baseavam-se em equívocos.) Isto mais tarde levou ao conceito — às vezes declarado como possibilidade, às vezes mais firmemente — que visto que o sétimo milênio da história humana começaria em 1975, os eventos associados com o início do Reinado Milenar de Cristo poderiam começar a ocorrer então. Eram corretas as crenças das Testemunhas de Jeová nesses assuntos? Elas certamente não erraram em crer que Deus sem falta faria o que prometera. Mas alguns de seus cálculos de tempo e as expectativas que ligavam a estes causaram sérios desapontamentos (Proclamadores, pp.633)

As Testemunhas de Jeová, devido ao seu anseio pela segunda vinda de Jesus, sugeriram datas que se mostraram incorretas. Por isso, há quem as chames de falsos profetas. No entanto, nunca nesses casos presumiram que suas predições eram feitas em nome de Jeová“. Nunca disseram: Estas são as palavras de Jeová” – Despertai, Março de 1993, p.4

Se não falavam em nome de JEOVÁ,  já que são Testemunhas de Jeová, falavam em nome de quem mesmo estas Testemunhas?



E para acalmar os problemas causados, também passaram a dizer que o que acontecera fora um teste para peneirar a instituição:

 “Embora esses testes resultassem numa peneiração e alguns fossem levados como a palha ao se joeirar o trigo, outros permaneceram firmes. Por quê? Sobre sua própria experiência e a de outros em 1925, Jules Feller explicou: “Os que haviam depositado a sua confiança em Jeová permaneceram firmes e continuaram a sua atividade de pregação.” Eles reconheceram que se havia cometido um equívoco, mas que de modo algum a Palavra de Deus falhara, e, assim, não havia razão para deixar que a sua esperança minguasse ou de esmorecer na obra de apontar para as pessoas o Reino de Deus como a única esperança da humanidade” (Proclamadores, pp.633)

A primeira declaração foi de que quem errou foram:

     > os fiéis;

A segunda, foi uma:

     > mea culpa;

A terceira, a culpa foi:

     > da má tradução da própria Bíblia;

E na quarta, só houve um erro para poder haver:

     >uma peneiração.

GENTE! O FIM NÃO VEIO EM 1874 E NEM EM 1975! MUITO MENOS EM 1914! CALMA A PERUCA!



JOSEPH SMITH [1891]

Joseph Smith, líder e fundador da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecidos como Mórmons, nos Estados Unidos, afirmou a líderes da igreja em 1835 que DEUS havia lhe dito que JESUS retornaria em 56 anos, ou seja, em 1891 d.C., o que, obviamente não ocorreu, e o mundo continua em seu curso natural.




GENTE! O FIM TAMBÉM NÃO VEIO EM 1881!


COMETA HALLEY [1910] 
Em 1881, um astrônomo descobriu que a cauda de cometas têm um gás mortal, chamado de cianogênio. Tão tóxico quanto o cianeto, que é semelhante a ele. A descoberta não recebeu muita atenção, até que alguém notou que a Terra passaria próxima à cauda do cometa Halley em 1910. O respeitado jornal estadunidense “The New York Times” e vários outros questionavam se todas as pessoas do planeta morreriam envenenadas pelo gás tóxico, o que levou a uma onda de pânico nos Estados Unidos. Finalmente, cientistas com a cabeça no lugar explicaram que não havia motivos para temer a passagem do cometa, que ocorreu sem maiores problemas.


GENTE! NEM O HALLEY ACABOU COM O NOSSO MUNDO!




NOSTRADAMUS [1999 / 2000]
A escrita metafórica e obscura de Michel Nostredame, conhecido como Nostradamus, intrigaram estudiosos por mais de 400 anos. Seus escritos, que dependem muito da interpretação, foram traduzidos e reescritos em inúmeras versões. Uma das suas frases mais famosas afirma “No ano 1999, sétimo mês / Do céu virá o grande rei do terror”. Muitos devotos das previsões de Nostradamus ficaram preocupados, já que ele tinha grande fama, e acreditavam que esta era a sua previsão do fim do mundo. Fosse ou não fosse sua previsão de fim de mundo, nada ocorreu em 1999 ou em 2000, ano subsequente. Nostradamus, homem inteligente, sagas, e exímio leitor da Bíblia Sagrada, ao interpretá-la acertou grande parte de suas profecias, porém, outras, não conseguiu desvendar.


GENTE! NEM NOSTRADAMUS ACERTOU! O NOSSO MUNDO É OSSO DURO DE ROER HEM?!


. 

BUG DO MILÊNIO [2000]
A virada do milênio deu origem a mais uma previsão para mais um fim do mundo: o problema, notado na década de 70, seria que muitos computadores não conseguiriam ver a diferença entre o ano 2000 e o ano de 1900. Ninguém tinha certeza do que isso significaria, mas muitos sugeriam que problemas catastróficos poderiam ocorrer, desde blecautes enormes a um holocausto nuclear. A venda de armas cresceu muito e várias pessoas prepararam bunkers para viver após a catástrofe. Mesmo com todos os problemas previstos, o ano novo começou normalmente, com alguns pequenos problemas em computadores isolados.

CALMA GENTE! O MUNDO NÃO ACABOU EM 2000 E AINDA ESTÁ AÍ!



OS MAIAS [2012]
Hercólubus, conhecido como "O Planeta Vermelho"; "Era do gelo"; "Era do calor"; bem, seja o que for. O mundo já tem mais uma data para o seu fim: 21 de Dezembro de 2012. Isso tudo baseado em "Profecias Maias". Pelo menos é o que se ouve a boca pequena. Mas... como já vimos, o mundo teima em não acabar nas datas já colocadas assustando a população. Eu mesmo já fui uma criança que se assustou quando, se não me engano, o programa "Fantástico"  da Rede Globo de Televisão nos anos 80 anunciaram o alinhamento dos planetas. Não tinha nada a ver com profecias de fim de mundo, mas a visão dos planetas alinhados no Universo, assusta qualquer criança desinformada. E hoje estamos aí, as voltas com 2012. Será que dessa vez vai? Ou é só mais uma profecia furada? TODAS as outras que marcaram datas, já furaram. Aliás, alguém já leu a tal profecia maia? Os estudiosos especialistas em maia, já afirmaram: Não ha profecia alguma. O que acontece, é que os Maias não usavam o mesmo calendário retilíneo que nós hoje usamos, que é o calendário gregoriano. Usavam eles um calendário cíclico. 
CALENDÁRIO CÍCLICO MAIA

 O calendário maia é um sistema de calendários e almanaques distintos, usados pela civilização maia pré-colombiana, e por algumas comunidades maias dos dias atuais nos planaltos da Guatemala.
Estes calendários podem ser sincronizados e interligados, suas combinações dando origem a ciclos adicionais mais extensos. Os fundamentos dos calendários maias baseiam-se em um sistema que era de uso comum na região, datando pelo menos do século VI a.C.. Tem muitos aspectos em comum com calendários empregados por outras civilizações mesoamericanas anteriores, como os zapotecas e olmecas, e algumas civilizações suas contemporâneas ou posteriores, como o dos mixtecas e o dos astecas. Apesar de o calendário mesoamericano não ter sido criado pelos maias, as extensões e refinamentos por eles efetuados foram os mais sofisticados. Junto com os dos astecas, os calendários maias são os melhores documentados e compreendidos. 

O final de ciclos de calendário significativos ("finais de período"), como um ciclo k'atun, geralmente eram marcados pela ereção e dedicação de monumentos específicos (principalmente inscrições em estelas, mas algumas vezes complexos de pirâmides gêmeas como as de Tikal e Yaxha), comemorando o final, acompanhado por cerimônias dedicatórias.
O encerramento deste ciclo, é o que está causando polêmica, pois vivemos em uma sociedade "apocalíptica" onde vê tudo com olhos de tragedias. O encerramento de ciclos, geralmente eram comemorados, mas nossa sociedade "apocalíptica" não comemora. Pelo contrario, se apavora. Conheço gente que vai, uma semana antes do dia 21, já estar no alto de um morro- (Não sei p'ra quê); mas tudo bem. 

"O final deste ciclo de 25.625 anos 5.125 anos, é o tempo que sistema solar leva                               para completar seu giro elíptico. Como diz Yeomans, tudo não passa da má interpretação do calendário Maia".
 [Zero Hora 14-12-12].
É apenas o fim de um ciclo. Não há profecia Maia alguma. Isso é boato. 

Antropologo J.L. Romero exibe pedra Maia para desmentir boato de fim de mundo em 2012:
A pedra do calendário Maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira em Tabasco, sudeste do México. A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. “No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar”, enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História. Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.
Pedra com calendário teria sido interpretada de forma errada:

"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero.

A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero. 2


CALMA GENTE! O MUNDO NÃO ACABOU EM DATAS ANTERIORES. NÃO É AGORA QUE ELE VAI SE EXPLODIR!




JESUS CRISTO [O dia e a hora, ninguém sabe, somente o PAI]

Talvez você esteja pensando: E o autor deste artigo, o que pensa? É um cético de carteirinha e para ele nada vai nunca acabar? O mundo acaba para quem morre. Existem milhares a pensar assim. Mas, se pensarmos melhor, veremos que tudo tem um fim. Imensas florestas, têm fim; Imensas bolas de hélio [sóis / estrelas], chegam a seu fim; uma vida, também chega; Imensas galáxias chegam sim ao seu fim, ao serem engolidas pelos enormes buracos negros; e porque cargas d'água somente o planeta Terra não chegaria? E quando a nossa estrela chamada Sol chegar ao seu fim, com o que nos defenderemos? Com fogueiras? Há tempo para tudo. Para iniciar e para findar.
O interessante porém, é que o Grande Mestre do Cristianismo, CRISTO JESUS, NUNCA MARCOU UMA DATA PARA A SUA VOLTA E O FIM DO MUNDO como nós o conhecemos hoje. Nunca marcou. Se Ele não marcou, por que nós, meros mortais marcaríamos?


            Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai - [Mt. 24:36]
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus - [Mt. 24: 27, 30 e 31].

Os discípulos de JESUS lhe perguntaram uma vez, que sinais haveriam de acontecer, que marcasse a Sua vinda, e o fim do mundo. JESUS lhes respondeu:

"... muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim - [Mt. 24: 5 a 14].
Perceba que ao se passarem por Ele e enganarem a muitos, ao ouvirmos sobre guerras, a fome, as doenças, os tremores de terra, as perseguições, as traições, os ódios, os golpes, a iniquidade aumentando, a frieza nos corações também, tudo isso, é apenas "o princípio de dores, ainda não é o fim". JESUS ainda não voltou. Está por voltar, mas ainda não voltou. Ele somente voltará, quando o Seu Evangelho for pregado em testemunho a todos os países, todas as nações. Ele não marcou data. Mas nos dá visivelmente sinais de quando Ele estaria para voltar. Todos os sinais já aconteceram. O Evangelho, já foi pregado em quase todo o mundo. Há apenas poucos países fechados de religião muçulmana, ou de regime extremamente comunista, em que o Evangelho encontrou alguma barreira, mas que aos poucos, vai penetrando. JESUS ESTÁ VOLTANDO. ESTÁ CHEGANDO. E isto meus queridos, é motivo para sorrirmos e ficarmos alegres com a Sua volta. O Nosso MESTRE, o Nosso amado Salvador, logo estará para sempre conosco.
21 de Dezembro de 2012? Mais uma profecia falida baseada na má compreensão da cultura dos povos. Aproveite este dia para orar mais, ler mais a sua Bíblia, e testemunhar mais do amor do DEUS YAVÉ pelas suas criaturas. Aproveite este dia para rever sua vida perante O SALVADOR JESUS. Ele vem, prepara-te.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.          [Ap. 22: 20]

BREVE JESUS VOLTARÁ - ARAUTOS DO REI





1- DICK, Everett - Founders of the Message [Fundadores da Mensagem - Casa Publicadora Brasileira, Tatuí - SP; Quarta Edição - 1995];                                                                                                                                                                                                        
2-Readmore: http://www.caldeiraodosevero.com/2011/03/antropologo-exibe-pedra-maia-para.html#ixzz2F5I284jq



Nenhum comentário: