sábado, 15 de outubro de 2011

EXISTEM ESPÍRITOS DESENCARNADOS?

Leitura Leve
OOO
Por:Alexandre Garcia1
“Mas o ESPÍRITO (SANTO) expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios”  I Tim.4:1.             



Após DEUS ter retirado com mão forte o Seu povo da escravidão do Egito, Ele os conduziu pelo deserto até chegarem a Canaã, terra que O Grande DEUS EU SOU havia prometido dar aos descendentes de Abraão. (Gn. 12:7). Canaã, entretanto, era habitada, por que então DEUS expulsou de Canaã os povos que lá viviam? Vejamos: “Quando entrares na terra que YAVÉ teu DEUS te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável a YAVÉ, e é por causa destas abominações que YAVÉ, teu DEUS os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com YAVÉ, teu DEUS” - (Deut. 18:9 a 12). DEUS expulsou de diante de Si os povos, porque eles eram praticantes de uma forma de religião que (embora eles achassem que poderia ser uma boa religião para eles, afinal, se praticavam, é porque gostavam) para DEUS é uma abominação. DEUS e abominação não combinam, por isso é que Ele fala em Ap. 21:27 que na Nova Jerusalém, “nunca mais jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação...”. Por que é para DEUS, uma abominação a necromancia? (necromancia: falar com os mortos). Hoje, muitas pessoas praticam a necromancia, achando a coisa mais natural do mundo. A coisa mais linda do mundo. Ao pretenderem entrar em contato com os “espíritos desencarnados”, recebem inicialmente a promessa de que seus queridos que morreram, estão muito felizes no “mundo dos espíritos”, e isso os consola, indo abertamente CONTRA a vontade de DEUS, praticando, como Saul, o primeiro Rei de Israel, a necromancia. Saul, ao ir abertamente contra DEUS, e não a Ele, praticou abominação, como os povos que ali moravam antes de Israel, e que o SENHOR havia expulsado de Canaã. O SENHOR também “expulsou” Saul de Sua presença. “Assim morreu Saul por causa da sua infidelidade para com YAVÉ porque não havia guardado a palavra do SENHOR; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar, e não buscou a YAVÉ; pelo que Ele o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé” – (I Cron. 10:13 e 14). Ver também I Cron. 10:8 a 14. Pode DEUS até parecer meio intransigente, mas os abomináveis, não irão entrar no Reino do céu. Sabe por quê? Porque NÃO EXISTEM ESPÍRITOS DESENCARNADOS de pessoas que já morreram para que eles possam consultar. Saul, não conversou com Samuel, como queria, ele conversou com “outros espíritos”. Estes “outros espíritos”, já haviam um dia sido expulsos do céu, da presença de DEUS. (Ap. 12: 7 a 9). E não importa se for Saul, eu, ou você. Ao aceitarmos aos espíritos enganadores, dando ouvida a doutrina de demônios, estaremos nós também, praticando abominação.
   Para compreendermos o tamanho da abominação de DEUS para com os necromantes (médiuns hoje em dia), é só dar uma olhadinha em Lv. 20:27 : “O homem ou mulher que sejam necromantes,... serão mortos...”.
   A necromancia moderna, “e as formas da antiga feitiçaria e a adoração de ídolos – tendo todos a comunicação com os mortos como seu princípio vital – fundamentam-se naquela primeira mentira pela qual Satanás seduziu a Eva no Éden: “Certamente NÃO morrereis”. Porque DEUS sabe que no dia em que dele comerdes, ... sereis como DEUS” – (Gn. 3:4 e 5). Baseados na falsidade e perpetuando esta, são semelhantes oriundos do pai da mentira” – (Patriarcas e Profetas, 762 – CPB).
   Quando Satanás, encarnando-se no corpo de uma serpente, diz à Eva “certamente não morrereis”, temos a primeira mentira de Satanás relatada na Bíblia, pois em Gn. 2: 15 a 17, DEUS diz que o homem morreria se O desobedecesse. Satanás disse “certamente não morrereis”. E no versículo 5 de Gn. 5, lemos: “Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos; e morreu”. Quem afirma que o homem é imortal, é Satanás, como já visto, e também as suas vertentes, os que afirmam o mesmo, dando ouvidos a doutrina de demônios. Dando ouvidos, à primeira doutrina do demônio, que diz: “Certamente NÃO morrereis”. A Palavra de DEUS afirma que o homem é mortal. Veja:
          · Eis que todas as almas são Minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é Minha: A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ. (EZ. 18:4).
Porque TODOS PECARAM e destituídos estão da glória de DEUS; (Rom. 3:23).

          · Aquele que possui, ELE SÓ, A IMORTALIDADE, e habita em luz inacessível;... Ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. (I Tm. 6:16).


          · e o pó volte a terra, como o era, e o espírito, volte a DEUS, que o deu. (Ecl.12:7).


          · ... porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto,  nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Ecl. 9:5).


          · Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma,...; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. (Ecl. 9:5).


   Percebeu que nestes poucos versos, a Bíblia colocou tanto o corpo, o pó da terra, como o espírito, como MORTAIS? Segundo a Bíblia, nós só alcançaremos a imortalidade, através do sacrifício de JESUS por nós. Por isso a doutrina da alma imortal é uma doutrina de demônios, porque ela anula o sacrifício que JESUS fez por nós. Pense: se fossemos “encarnando sucessivamente, sendo pouco a pouco despojado de impurezas, e nos aperfeiçoando pelo trabalho, até chegar ao termo de nossas existências corpóreas (não precisar mais de corpos); passando então a ordem dos espíritos puros ou dos anjos, gozando simultaneamente da vida completa de DEUS e de uma felicidade imperturbável pela eternidade”, PARA QUE PRECISARÍAMOS DE JESUS?  Se somos aperfeiçoados pouco a pouco pelo trabalho, como ensinam “os espíritos”, não necessitamos mais da obra expiatória de JESUS em nosso favor. JESUS ESTARIA ANULADO EM NOSSAS VIDAS. Para que JESUS? Para que a CRUZ? Entendeu agora porque a necromancia é uma ABOMINAÇÃO perante DEUS? Porque ela EXCLUI JESUS de nossas vidas. Deixa só os belos ensinos de JESUS, Suas belas palavras e Seus atos. Mas exclui o plano Divino de redenção do homem através de JESUS. JESUS é o único Salvador. At.4:12.
   DEUS proíbe a necromancia, não porque Ele simplesmente não queira que você converse com seus queridos que morreram, ou que “estão dormindo”, segundo CRISTO, mas porque Ele sabe que não é com o espírito de seu querido que você estará conversando. O espírito de seu querido está dormindo, como ensinou JESUS, aguardando o dia da ressurreição, quando todos que aceitaram JESUS em suas vidas irão RESSUSCITAR, (I Cor.15:20 a 23) e se reencontrar novamente. (ver o estudo de n° 10). DEUS proíbe a necromancia, porque Ele sabe que “os mortos, nada sabem”. Ele sabe que você estará conversando com o mesmo espírito que enganou a Eva dizendo “certamente NÃO morrereis”. E esse mesmo espírito está hoje, tentando fazer de você, de mim, e de muitos, uma nova Eva. Você irá se deixar enganar junto com Eva? Sabe quem é esse espírito? Ap.12:9 diz: “...o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás...”.  E não é de se admirar que sejamos enganados, pois a Palavra de DEUS afirma que “... o próprio Satanás se transforma em anjo de luz(II Cor.11:14) se quiser. Como anjo de luz, ele fala daquilo que lhe é propício falar. Fala de amor, de DEUS, JESUS CRISTO, bem, paz, caridade, anjos de luz, passagem, evolução, reencarnação... e assim solapa a verdade da RESSURREIÇÃO ensinada por JESUS CRISTO na  Palavra de DEUS, a  Bíblia.


       E sem JESUS, você morre eternamente. JESUS é a única saída para um dia, revermos nossos queridos. Não através de sonhos ou visões rápidas de um espírito que não podemos tocar. Não com mensagens rápidas e depois o choro e a saudade, pois ele irá para um mundo mais evoluído, com outro corpo, outro rosto, e nenhuma lembrança nossa, que ficamos para trás. Mas “os mortos em CRISTO ressuscitarão primeiro, depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do SENHOR, nos ares, e assim, estaremos para sempre com o SENHOR” -(I Tess.4:16 e 17). Milhões de pessoas estão sendo enganadas com a doutrina de que os mortos se comunicam com os vivos. Irá você também deixar-se ser enganado? 

   1 - Alexandre Garcia é Técnico de Enfermagem, discípulo e estudante leigo à 17 anos da Palavra de DEUS, e autor do 'em defesa da bíblia'.